segunda-feira, 6 de abril de 2009

0 comentários

Saiba o que é e como evitar essa dorzinha chata (aquela que incomoda muito na hora de fazer xixi)

Entenda a infecção urinária

O que é:
uma doença que atinge qualquer parte do chamado trato urinário (rim, uréter, bexiga até a uretra, local de onde o xixi sai). Entre 80 e 90% dos casos de infecções urinárias a causa é uma bactéria encontrada no intestino grosso. E ela vai parar no sistema urinário pela falta de higiene ou por transmissão durante a relação sexual. A cistite, a infecção mais comum, é causada assim.

Os sintomas: o principal é ter muita vontade de fazer xixi, ir ao banheiro, sentir uma ardência e dificuldade de urinar. Outros sintomas, como dor na região lombar e dor durante a transa, podem aparecer juntos. Dependendo do grau da infecção, podem rolar febre e mal-estar.

O tratamento: se você sentir algum dos sintomas, o melhor é marcar 
logo uma ida ao médico para ver 
o que está causando a infecção. 
Depois de um exame de urina, ele vai indicar o antibiótico ideal para seu caso.
O tratamento pode durar de três 
a 14 dias, de acordo com o tipo de antibiótico indicado.

Tire suas dúvidas:

TEM COMO EVITAR A INFECÇÃO?
Tem sim. Basta tomar alguns cuidados. O primeiro é na hora de usar o papel higiênico – faça movimentos de frente para trás para evitar o contato das fezes com a vagina. Faça xixi logo depois de transar e procure tomar bastante líquido todos os dias, principalmente água. Isso porque, toda vez que você urina, está limpando a bexiga e todo o canal urinário. E atenção: sempre que der vontade de ir ao banheiro, vá – não segure porque a bexiga cheia facilita a reprodução das bactérias.

DURANTE O TRATAMENTO DA INFECÇÃO PODE TRANSAR?
Os médicos pedem para não transar nesse período, pois o rala-e-rola pode irritar a uretra (aumentando a dor) e ajudar a espalhar as bactérias, causando complicações, como infecção nos rins.

ALGUM ALIMENTO PODE PIORAR?
Se você já estiver com cistite, é melhor não comer alimentos ácidos como laranja, limão, vinagre, café e tomate, que aumentam a irritação da bexiga.

PEGA NO BANHEIRO DA ESCOLA?
É difícil pegar infecção urinária assim, pois a bactéria mora no intestino. Mas evite ao máximo sentar sem proteção em banheiros fora de casa para se proteger também de doenças como HPV, candidíase e corrimento.


BIQUÍNI MOLHADO DÁ INFECÇÃO URINÁRIA? E CALÇA APERTADA?
Usar biquíni molhado pode favorecer a infecção, já que as bactérias e os fungos adoram um ambiente quente e com umidade. E uma calça muito apertada pode machucar a uretra e facilitar a entrada de bactérias para a bexiga.

USAR SABONETE LÍQUIDO PREVINE?

Não, ele não previne e ainda pode fazer mal para algumas pessoas. O melhor é usar um sabonete neutro. Os íntimos e os antibacterianos podem aumentar a acidez da vagina e aumentar a presença de fungos e bactérias na região.

0 comentários

Quem tem pode usar make? Chocolate dá acne? Quanto tempo ela leva para desaparecer? Descubra!

Você está pronta para arrasar e, quando olha no espelho, lá está ela. Tire suas dúvidas e não deixe mais a acne acabar com sua festa!

QUANTO TEMPO UMA ESPINHA LEVA PARA APARECER E DESAPARECER? O CICLO É MAIS RÁPIDO SE EU USAR SECATIVO?

Depende muito do tipo de pele. Mas, em média, isso leva de sete a dez dias. O secativo faz com que a cicatrização da espinha seja mais rápida, pois, geralmente, contém ácido salicílico e enxofre na fórmula. Se você for usar os produtos em forma de gel, passe na espinha logos após lavar o rosto, antes do hidratante. Já os que também camuflam a vermelhidão, devem ser aplicados após o hidratante, pois funcionam como uma maquiagem.



QUEM TEM ACNE PODE USAR MAQUIAGEM?

Pode sim, mas evite o uso de bases muito espessas e blushes em creme, que são oleosos, entopem os poros (já comprometidos pela oleosidade) e agravam a acne. Quando usar, prefira produtos oil free e com textura leve. As maquiagens minerais, que estão chegando ao Brasil, são uma boa opção por serem em pó. E não se esqueça de passar demaquilante quando voltar da balada para não dormir com a maquiagem (só fique longe dos bifásicos, que têm óleo na fórmula).


CRAVO SAI COM ESFOLIAÇÃO?
Só se ele for superficial. Na maioria das vezes, só a limpeza de pele, feita com uma esteticista, elimina o cravo inteiro. Mas você pode exfoliar o rosto uma vez por semana para remover as células mortas e prevenir que os poros fiquem entupidos. Se tiver muitos cravos, vale uma consulta ao dermatologista para conversar sobre o uso de cremes com ácido retinoico.

COMER CHOCOLATE FAZ A ACNE APARECER?
A questão ainda é bastante polêmica. O ideal é que você observe como sua pele reage a alguns tipos de alimento. Mas novos estudos sugerem que alimentos com alto teor de açúcar e gordura (como o chocolate) tendem a estimular o aparecimento de acne.

Quem deu as informações: os dermatologistas Ademir Jr, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, Eliandre Palermo, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Carla Albuquerque, Cesar Cuono, Ellen Montenegro, os três da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Edson Ramuth, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Medicina Estética


 

Meninas Evangélicas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template