sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tipos de Saia <:♥

0 comentários

Estava andando por aí, pelo site do yahoo e encontrei está postagem ameeei, pq tirou várias dúvidas miiinhas, e  como eu amo usar saia  !! 

Então resolvi postar aqui !!

Saia lápisTalvez um dos modelos mais utilizados, principalmente por quem trabalha com traje social, esse modelo vem ajustado no corpo - se afunilando próximo aos joelhos -, sendo a tradicional nessa mesma altura e com uma fenda discreta atrás, para facilitar os movimentos. Mas atualmente vemos modelos um pouco mais compridos ou mais curtos, com fendas na frente, e com cintura mais alta e mais baixa. A peça realça os quadris, valorizando e criando curvas, então para quem quiser ter mais firmeza, utilize  peças de tecidos mais grossos, como a sarja.
Saia em "A" ou evasêO modelo leva o nome de em "A", por ter o formato da letra. Ele desce abrindo a partir da cintura, mais ampla na parte de baixo. Ela é ótima para disfarçar o quadril, já que é mais larguinha nessa região.
Saia tulipa
Nesse modelo de saia as pregas ficam na parte do cós, e somem ao longo do comprimento, criando um certo volume a peça. Ideal para quem não tem muito quadril e é magrinha, pois cria volume na parte de baixo. Alie a peça a uma parte de cima mais sequinha.
Saia retaEsse modelo de saia, como o próprio nome diz, vem reto do quadril até a barra, tendo sua modelagem em forma de tubo e ajustada à cintura por meio de pences. Um ótimo tipo de saia para todos os tipos de corpo. Além de, claro, ser considerada uma peça clássica.
Saia GodêModelo de saia que ficou famoso nos anos 50, com o estilo Dior, ela é rodada e com bastante volume, criando um efeito rodado. Ótima para quem não tem muito quadril, e para disfarçar ombros largos. Para quem tem o quadril mais largo, é só tomar cuidado com o modelo dessa saia, optando por um menos rodado, sendo ótimo também para as cheinhas.
Saia EnvelopeEsse é aquele modelo em que uma parte de tecido se sobrepõem à outra ao fechar, por meio de botão, laço ou algo do gênero. Muitos de seus modelos são ótimos para disfarçar o quadril também, desde que com o modelo correto. O ideal é usar a saia no tamanho certo, para que não sobre, nem aperte demais, pois nós que determinamos a medida da saia ao fechar. Gosto da ideia da blusa por dentro desse modelo de saia, como nos exemplos abaixo.
Vocês viram quantas formas de usar? De looks mais modernos aos mais clássicos, todos os modelos podem criar looks bem diferenciados. Basta arriscar!


Espero que ajude  vocês assim como me ajudou !!

Feliz ano novo!

0 comentários





Para ganhar um Ano Novo
 
que mereça este nome
você, meu caro, tem de merecê-lo, 


tem de fazê-lo novo, eu sei que não é 


fácil, 



mas tente, experimente, consciente.
 
É dentro de você que o Ano Novo 


cochila e espera desde sempre.


Carlos Drummond de Andrade

Feliiz 2012

0 comentários



Desejo a todas a meninas evangélicas um Feliz 2012!! E que o Senhor  possa nos abençoar bastante ano que veem !!

Que 2012 possa o ser o Ano de realizações !!

Com amor e carinho Aline Coelho:♥
 

Meninas Evangélicas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template