sábado, 6 de fevereiro de 2010

Praia [Parte 3] O óculos

Qual é o melhor óculos de sol?

Muito mais do que um acessório de moda, os óculos escuros existem para proteger os nossos olhos dos perigosos raios solares, tanto no Verão, como no Inverno. Da mesma forma que protege a pele contra a intensidade do sol, deve proteger os olhos contra o envelhecimento prematuro e para não correr riscos, uma proteção de 98% contra ambos os tipos de radiação será o ideal.

COMO ESCOLHER CONFORME O ROSTO?

Para além de um modelo estiloso, é muito importante escolher óculos que sejam proporcionais ao tamanho do rosto e aqui não há que enganar: os modelos pequenos são os ideais para rostos pequenos e os modelos grandes os mais indicados para rostos grandes. O contraste é obtido com o formato da armação, ou seja, as linhas direitas favorecem rostos redondos e os óculos arredondados são perfeitos para rostos quadrados.

ROSTO OVAL - Se tem um rosto oval, pode considerar-se uma sortuda, porque, como tem uma cara simétrica, praticamente todos os estilos favorecem-lhe! Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, porque podem sair fora do rosto, parecendo, obviamente, desadequados!

ROSTO REDONDO - Quem tem um rosto redondo, deve procurar óculos de sol que dêem a ilusão de uma cara mais fina e longa. Prefira armações da mesma largura da sua face ou maior (aqui é permitido que os óculos saiam fora do rosto!), com linhas retas e angulares, para um perfil mais elegante e suave. Esqueça os modelos redondos, porque redondo com redondo não combina!

ROSTO QUADRADO - Se tem um rosto quadrado, já dá nas vistas, por isso, os óculos de sol que mais favorecem este tipo de cara são as armações curvilíneas, redondas ou ovais, assim como as lentes com corte de nylon (sem armação inferior) para suavizar e definir o rosto.

ROSTO RETANGULAR - Quem tem um rosto retangular pode optar por modelos redondos, os mais recomendados para equilibrar faces com queixos ou testas proeminentes.

ROSTO TRIANGULAR - Se tem um rosto triangular, tem uma cara mais larga em baixo do que em cima. Para equilibrar, o ideal são óculos de sol com uma armação superior estreita e lentes redondas ou ovais, caso do modelo aviador, que lhe vai assentar na perfeição!

A COR TAMBÉM CONTA!!!

Para um look perfeito, escolha os óculos de sol na cor que melhor combina com o seu tom de pele: se for morena, o preto, embora um favorito de sempre, pode conferir um ar muito pesado, ao contrário das armações metalizadas, douradas ou âmbares; se tiver uma tez clara, opte pelas armações azuis, verdes, em padrão de tartaruga ou leopardo; uma pele pálida pode ganhar outra luminosidade com uns óculos beges, âmbares ou com um toque de rosa. Relativamente à cor das lentes, engana-se se pensa que quanto mais escuras, mais protegem! Na realidade, são as lentes castanhas aquelas que permitem uma melhor qualidade de visão e de contraste entre a luminosidade e a escuridão.

TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2009

Este ano, os raios de sol vão ser protegidos por modelos ovais, redondos, aviadores e butterfly – em massa ou em armação de metal – também há uma explosão de cores em torno dos olhos. Desde os mais populares e discretos pretos e castanho, passando pelos dourados e prateados, aos ousados branco, vermelho, azul, cor-de-rosa, amarelo, laranja e ainda os padrões leopardo e tartaruga! As lentes espelhadas e os modelos muito pequenos não fazem parte das tendências atuais, onde os tamanhos XL continuam em alta e as lentes em dégradé são outra surpresa que continua em 2009. Por outro lado, se procura um par que lhe dure alguns anos, não há que enganar com a escolha de um modelo preto ou castanho.

O GRANDE MISTÉRIO DOS ÓCULOS ESCUROS

Não podíamos deixar de partilhar esta curiosidade: um estudo da Universidade de Londres concluiu que os óculos de sol dão, a quem os usa, um anonimato que lhes permite ver sem ser visto e, curiosamente, este “disfarce” pode levar as pessoas a fazerem coisas que não fariam se estivessem com os olhos expostos, caso do topless. O mesmo trabalho revelou ainda que o uso de óculos de sol transmite, ao sexo oposto, sinais fortes de autoconfiança e de sensualidade. Não há nada como um olhar escondido, para conferir um ar misterioso a qualquer mulher…

Quando procurar os seus próximos sunglasses, há três regras de ouro a ter em conta: excelente proteção para os olhos, conforto e, claro, muito estilo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meninas Evangélicas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template