sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não Seja uma Mulher Fácil

Li esse artigo no eu escolhi esperar e achei bem interessante, pois tirou várias dúvidas minhas de como me comportar, em uma sociedade onde os bons costumes estão sendo corrompidos.

NÃO SEJA UMA MULHER FÁCIL

Há tempos atrás, dizia-se que uma mulher nunca deveria tomar a iniciativa radical de externar seus sentimentos e se declarar abertamente para um homem. Existia um trabalho forte e constante da parte masculina até que o sentimento de uma mulher fosse revelado a ele. Hoje em dia, isso mudou bastante e podemos dizer até que, em alguns lugares, os papéis foram completamente invertidos.
Pesquisas mostram que as mulheres estão tomando mais iniciativa do que muitos homens. Sejam em escolas, igrejas, empresas, enfim. Nas mais diversas áreas da sociedade, as mulheres têm tomado a frente e não têm usufruído deste tempo maravilhoso entre o primeiro olhar e o início de um relacionamento sério. Será que os homens deixaram seu papel de conquistador de lado e estão cada vez mais tímidos e passivos, deixando de arriscar tanto como em outros tempos? Ou será que as mulheres da atualidade estão cada vez mais ousadas e destemidas? Não que você deveria ser tão passiva ao ponto de nunca tomar algum tipo de iniciativa. Mas deve-se tomar muito cuidado para que essa iniciativa não te faça parecer uma mulher “fácil”. Ao invés de se atirar logo para o rapaz, escolha demonstrar seus sentimentos de outras formas, jogando um “verde”, por exemplo. Vá com calma! Não revele tudo no primeiro olhar nem na primeira conversa.
Diante desta realidade, percebemos que muitas mulheres se frustram na vida sentimental e, uma das causas, se deve ao fato de não terem passado por uma etapa preciosa onde a mulher permite ao pretendente “lutar” para conseguir aquilo que tanto deseja. Conhecemos esta etapa como a “Fase da Conquista”.
Tenho plena certeza que esta fase da conquista, quando eu tinha meus 17 anos e a Aline seus 16, foi extremamente importante para muita coisa que estamos vivendo atualmente. Amamo-nos decisivamente. Estamos dispostos a tudo para manter essa chama, que começou na “Fase da Conquista”, acesa.
Até que seja conquistada pelo príncipe dos seus sonhos, seja uma mulher difícil. O que os homens sérios e íntegros mais desejam é passar pelo “esforço” da conquista. É fato que isto está cada vez mais raro de se ver, e, tal realidade, só alimenta mais a idéia de que quando a mulher não se permite passar por esta fase da conquista, ela está sendo uma mulher “fácil”. Portanto, decida ser conquistada. Mesmo que esteja completamente a fim de iniciar um relacionamento sério com o rapaz, espere. Valorizamos muito mais aquilo que conquistamos. Aquilo que vem fácil vai fácil. O que vem com o suor da conquista, é mantido com o calor de um coração realizado.
Leandro Almeida 
Pastor da Mocidade Igreja Batista da Lagoinha
Belo horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meninas Evangélicas Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template